terça-feira, 2 de novembro de 2010

As logos da Sexy

Em qualquer curso ligado a área adiminstrativa sempre é mostrado (até superficialmente) noções / estratégias de marketing. A logomarca está inclusa nas discussões e as suas principais funções são:

( ) Estabelecer identidade visual e reforçar o nome do produto no mercado;
( ) Fidelizar e conquistar novos clientes;
( ) "Seduzir" e estabelecer vínculo emocional

Todas as alternativas acima estão corretas, não é mesmo? Pois bem, a revista sofreu um pouco para aperfeiçoar e encontrar a logo que expresse o seu perfil... Sendo assim, responda rapidamente: Quantas vezes a Sexy trocou de logomarca?

( ) 2 vezes
( ) 3 vezes
( ) 4 vezes

Nenhuma das alternativas está correta! Somando as trocas e 'ajustes', a revista teve um número bem maior... Vamos revisar?

1ª logo
Período de utilização: 11/1992 a 11/1995
Descrição: Letras grandes e cheias.




2ª logo
Período de utilização: 12/1995 a 04/1997
Descrição: Letras grandes, finas e pontas agudas.




3ª logo
Período de utilização: 05/1997 a 04/1999
Descrição: Letras menores e com bastante curvas (segundo a revista, para combinar com as garotas da capa)




4ª logo
Período de utilização: 05/1999 a 07/1999
Descrição: Letras miúdas e o estilo da escrita parece ter sido feita com objeto cortante (canivete, etc.). Não fez sucesso na época.




Retomada da 3ª logo
Período de utilização: 08/1999 e 09/1999



5ª logo
Período de utilização: 10/1999 a 09/2002
Descrição: Letras menores e com menos curvas (repare no "y" mais comportado)




6ª logo
Período de utilização: 10/2002 a 02/2004
Descrição: Letras menores e o 'y' perde as curvas e ganha um traço na parte superior.




7ª logo
Período de utilização: 03/2004 a 04/2005
Descrição: Letras menores e o 'y' perde as curvas e ganha um traço na parte superior. A marca 'Sexy' vai para um retângulo evem acompanhada do termo 'nova' (expressando mudança em seu editorial)




8ª logo
Período de utilização: 05/2005 a 09/2005
Descrição: Mantém-se o retângulo com a marca e o lema da revista, porém deram um up! nas letras que tem formas mais definidas e ficam espremidas.




9ª logo
Período de utilização: 10/2005 a 09/2006
Descrição: As letras mantém formas mais definidas, continuam espremidas, porém são aumentadas e saem do retângulo vermelho.




10ª logo
Período de utilização: 10/2006 a edição atual
Descrição: As letras ficaram robustas, separadas, ganharam curvas singelas e variedades de cores e efeitos.





Para não restar dúvidas:


as 10 logomarcas da Sexy...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...